12 de mai. de 2010

Constatação


Há muito tento escrever um final feliz que faça o leitor abrir um sorriso, que faça ser justo o sofrimento do meio e que seja um espelho da alegria do inicio. Levo tragédias em minha pena, pinga desprezo da minha tinta, a felicidade é guardar a tinta e a pena na gaveta para da-las descanso enquanto tento alcançar minha paz. Penso no porque de querer um final feliz, afinal, o fim propriamente dito não deixa pessoas sorrindo em um funeral, não faz um filho sorrir para o túmulo recém construido para seu pai, não faz mostrar os dentes alegres dentro de um necrotério. Não tento iludir meu leitor, o fim dele não será feliz e nem o meu será, ambos deixaremos lágrimas, mesmo que ressaltem apenas as boas coisas que fizemos. Os finais felizes são para iludir, de criadores-ilusionistas o mundo está cheio e os segredos deles já foram revelados, mas mesmo assim eles não param de surgir. Não sou um ilusionista (talvez nem seja um criador), escrevo sobre o fim e o fim sempre é triste. Sorria no inicio e iluda-se no meio, seja feliz a cada verso e linha, pois o fim nunca vai fazer você sorrir.

2 comentários:

... Ψ Blonde Redhead Ψ ... disse...

Mesmo quando não queremos perceber, mesmo quando nossos olhos estão voltados para coisas mais belas é difícil não concordar com o que aqui está dito...
Mas sinto orgulho quando me pego tendo esperanças... esperança de que apesar de tudo o que vale é o que foi bom.
Se foi bom já uma grande vitória pra pessoas como eu.
Te amo.
Demais.

Crystal Fairy disse...

Olá,

Vidas reais não são como filmes, a felicidade não vem no fim, ela vai está presente em varias partes de nossas vidas (na de alguns com mais freqüência do que na de outros).

"os segredos deles já foram revelados, mas mesmo assim eles não param de surgir"
Muitos querem acreditar em qualquer coisa que os apresente uma condição positiva.

Beijos