8 de mai. de 2010

Egoismo


Aconteceu em um dia normal, levantamos para cumprir nossas rotinas, ir ao trabalho e levar as crianças para a escola. Sou pai de dois garotos o mais velho tem 15 anos e o mais novo 10, grandes garotos. Como ia dizendo, aconteceu em um dia normal, os levei a escola e fui para o trabalho, a música que tocava no rádio estava sempre presente, não entendo inglês, mas comentam que fala sobre pecados. Nesse dia pensei sobre meus pecados e pela primeira vez em 45 anos eu temi por eles, se o tempo voltasse metade deles não teria ocorrido... Costumo chamar esse dia de dia da consciência, foi ali dentro do carro que eu percebi que existem pessoas além de mim, que eu nunca dei a atenção que meus filhos mereciam, que nunca levei a sério o sonho do mais velho em se tornar escritor... Fui injusto como meu pai havia sido comigo, decidi que mudaria meu jeito de ser, chegar a essa conclusão, de que eu não era o pai que sempre sonhei em ser e que provavelmente não era nem de perto o pai que meus filhos gostariam de ter me deu medo e me aliviou. Faria-os feliz e seria um pai presente, não estaria apenas no carro levando-os a escola, estaria além disso, estaria pulsando junto com o peito deles quando eles pensassem em orgulho... Aconteceu no carro, em um dia normal e talvez se não tivesse acontecido, teria a presença dele qui ainda... Meu garoto...
16 Anos de idade e milhares de sonhos na cabeça... Já faz um tempo, e o cartaz de desaparecido continua me olhando da parede, me culpando por tudo o que fiz. Tenho certeza que o tempo não me trará respostas e talvez, eu não as queira... Tenho medo de meus pecados não serem perdoados por Deus.

Nenhum comentário: